Mourão diz que ex-presidente da Caixa acusado de assédio 'falhou feio'
1 de julho de 2022
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, disse que ex-presidente da Caixa, acusado de assédio, "falhou feio".
“Em termos, vamos dizer assim, operacionais, o trabalho do Pedro foi muito bom. A Caixa avançou bastante ao longo desses anos. Mas, lamentavelmente, nessa parte moral, falhou, e falhou feio”, afirmou Mourão.
“46 anos dentro das Forças Armadas, que é onde a gente atua dentro de honra, a lealdade, integridade, probidade. Então, qualquer tipo de assédio que é feito por superior sobre um subordinado é das piores coisas que podem acontecer. Então, não concordo em hipótese alguma”, completou.
- Acusações
Nesta semana, diversas mulheres denunciaram o ex-presidente da Caixa Econômica Federal.
“Eu considero um assédio. Foi em mais de uma ocasião. Ele tem por hábito chamar grupo de empregados para jantar com ele. Ele paga vinho para esses empregados. Não me senti confortável, mas, ao mesmo tempo, não me senti na condição de me negar a aceitar uma taça de vinho. E depois disso ele pediu que eu levasse até o quarto dele à noite um carregador de celular e ele estava com as vestes inadequadas, estava vestido de uma maneira muito informal de cueca samba canção. Quando cheguei pra entregar, ele deu um passo para trás me convidando para entrar no quarto. Eu me senti muito invadida, muito desrespeitada como mulher e como alguém que estava ali para fazer um trabalho. Já tinha falado que não era apropriado me chamar para ir ao quarto dele tão tarde e ainda me receber daquela forma. Me senti humilhada”, afirmou uma das funcionárias.
Fontes
- ((pt-br)) Mourão diz que ex-presidente da Caixa acusado de assédio 'falhou feio' na 'parte moral' — G1. Página visitada em 1 de julho de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |