Morte da Princesa Diana completa 25 anos

Fonte: Wikinotícias

31 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Estátua de Diana nos jardins do Palácio de Kensington

Há exatos 25 anos morria a Princesa Diana de Gales, conhecida como a "Princesa do Povo", apelido que ganhou devido aos inúmeros projetos e trabalhos sociais com os quais se envolveu, principalmente para a desestigmatização das pessoas afetadas pela AIDS e na campanha pela proibição das minas terrestres.

Ela morreu no hospital poucos minutos depois de ter dado entrada na unidade de saúde após o carro no qual viajava e que era perseguido por paparazzy se chocar contra uma coluna no túnel da Pont de l'Alma em Paris. No acidente também morreram seu então namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista, que estava alcoolizado. O único a sobreviver foi o segurança de Fayed.

À época de sua morte, ela havia se divorciado do Príncipe Charles de Gales, futuro rei britânico, cerca de um ano antes, em meio a polêmicas que incluíram uma famosa entrevista para a BBC - algo inédito na realeza britânica - na qual disse, se referindo à amante de Charles, sua atual esposa Camilla da Cornualha: "durante nosso casamento sempre houve três". Devido ao caso com Camilla enquanto ainda estava casado, a popularidade de Charles jamais se reergueu e até hoje praticamente metade dos britânicos não o querem como rei.

Diana foi enterrada numa pequena ilha em meio a um lago em Althorp House, onde mora a família dos condes de Spencer, da qual ela era parte, tendo sido seu pai o 8º Conde Spencer.

Fontes