Morreu o jogador de futebol George Best

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de novembro de 2005

O jogador de futebol George Best, que se achava internado numa clínica de Londres por causa de uma infecção pulmonar, faleceu sexta-feira (25) aos 59 anos de idade.

Best, considerado por muitos como um dos melhores futebolistas do mundo, brilhou no clube inglês do Manchester United F.C. na década do 60, consagrando-se duas vezes campeão. Ganhou a Copa da Europa em 1968, mesmo ano em que recebeu o prêmio a Bola de Ouro.

O seu gosto pelas bebidas alcoólicas, desde os tempos de jogador, acabaram por ocasionar-lhe graves danos a saúde. Em 2002 foi submetido a um transplante de fígado, do qual se recuperou favoravelmente, até a bebida voltar a causar-lhe novos inconvenientes.

Em outubro deste ano deu entranda no hospital com um aparente quadro gripal, mas sua condição foi piorando dia a dia. Na semana passada contraiu uma infecção na zona pulmonar, e depois de ser detectada na quarta-feira uma hemorragia num dos pulmões, os médicos concluíram que sua morte era iminente.

O funeral está marcado para ser em Belfast, a cidade natal do jogador. "Ali é onde George sempre quis ficar", afirmou Phil Hughes, seu agente.

Fontes