Morre o jornalista moçambicano João de Sousa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Morreu, na manhã desta segunda-feira (26) em Maputo, o jornalista João de Sousa. João morreu de paragem cardíaca. Deixa esposa e um filho.

Nascido em 1947, em Maputo, ele iniciara a carreira no início da década de 1960, na Produções Golo, tendo-se revelado como relator desportivo e apresentador de programas recreativos.

Após a independência de Moçambique, em 1975, João de Sousa manteve-se no desporto e explorou, entre outras áreas, política e artes.

Com Leite de Vasconcelos e outros profissionais, apresentou os sucedidos programas Sabadar e Volta a Moçambique, respetivamente na Rádio Moçambique e TVM.

Na estação pública moçambicana, onde passou grande parte dos seus mais de 50 anos de carreira, João de Sousa ocupou cargos de gestão, incluindo o de administrador de produção.

Ex-colaborador da Voz da América, João de Sousa preparava o lançamento do livro Os meus tempos de rádio, crônicas e outros escritos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com