Morre o compositor Dorival Caymmi, aos 94 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2008

O cantor e compositor brasileiro Dorival Caymmi morreu neste sábado aos 94 anos, por volta das 6h, em sua casa em Copacabana, na cidade do Rio de janeiro, por insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Em 60 anos de carreira, Caymmi fez músicas sobre os hábitos, costumes e tradições do povo baiano. Em suas canções demonstrava sua adoração pelo mar e pela natureza. Ele gravou mais de 20 discos. Ele deixa mais de cem composições, entre elas "Eu não tenho onde morar", "Maracangalha", "O que é que a baiana tem?" e "Rosa Morena". Em 1986, no Rio, o artista foi tema de enredo da Estação Primeira de Mangueira, com o qual a escola de samba venceu o carnaval. O enterro será no cemitério São João Batista, no Rio de janeiro.

Cquote1.png

A família atravessa um momento muito difícil, mas não poderia deixar de falar à Rádio Nacional, em primeira mão, sobre o falecimento de meu pai. Ele morreu tranqüilamente, baianamente, como ele dizia

Cquote2.svg
Danilo Caymmi, falando à Radio Nacional, onde Dorival Caymmi começou a carreira



Era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.


Fontes