Morre no Rio o ator e diretor Jorge Fernando

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de outubro de 2019

No domingo (27), morreu o ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos. Ele foi levado ao hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas morreu em decorrência de uma parada cardíaca. Jorge rompeu a camada interna da artéria aorta, a maior do corpo e responsável por distribuir o sangue oxigenado para as demais artérias.

Jorge Fernando inicou no teatro na década de 70 e estreou na televisão em 1978, interpretando Reinaldo na série Ciranda, cirandinha. Na Rede Globo, dirigiu mais de 30 novelas e séries. Entre seus trabalhos de maior sucesso está Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu.

No teatro, produziu a atriz Cláudia Raia, que também participou do seu último trabalho, Verão 90. Jorge já havia sofrido um AVC, que o impediu de trabalhar por dois anos. O velório será realizado amanhã (29), no Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio. O seu corpo será cremado às 13h.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com