Morre aos 67 anos, o jornalista e escritor brasileiro Luiz Maklouf Carvalho

Fonte: Wikinotícias

16 de maio de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesse sábado (16), morreu o jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho, aos 67 anos. Ele estava no no Hospital AC Camargo, em São Paulo, e já há dois anos tratava de um câncer de pulmão.

Maklouf nasceu na capital do Pará, Belém. Ele tornou-se repórter do jornal O Estado de S. Paulo em 2016. Anteriormente já havia trabalhado nos jornais Resistência, Movimento, Jornal do Brasil e Jornal da Tarde, além das revistas Época e Piauí. Foi vencedor de dois prêmios Jabuti, na categoria livro-reportagem.

Sua família expressou lamento nas redes sociais. A filha Luiza publicou o seguinte texto: "Deixa um legado para o nosso país, uma obra importante, sete livros, centenas de reportagens. Um jornalista repórter investigativo dos poucos. Para mim, e para muitos, o melhor! Para mim, na verdade, o melhor em tudo: na cozinha, na leitura, na escrita, na escuta, na direção, no xadrez, na posição política, na visão de mundo, no amor pelo mundão, na sensibilidade para captar o melhor da música, da literatura, nossa!".

Fontes