Moraes determina abertura de inquérito para Torres e Ibaneis
13 de janeiro de 2023
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aberta de inquérito, a pedido da Procuradoria Geral da República, contra Ibaneis Rocha, governador afastado do Distrito Federal, e Anderson Torres, ex-secretário de segurança.
O pedido ocorre após invasão das sedes dos três poderes. Além deles, Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário de segurança interino, e Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da polícia militar, serão investigados.
"[Ibaneis Rocha] não só deu declarações públicas defendendo uma falsa livre manifestação política em Brasília – mesmo sabedor por todas as redes que ataques às Instituições e seus membros seriam realizados – como também ignorou todos os apelos das autoridades para a realização de um plano de segurança semelhante aos realizados nos últimos dois anos em 7 de setembro, em especial, com a proibição de ingresso na esplanada dos Ministérios pelos criminosos terroristas, tendo liberado o amplo acesso."
"Em momento tão sensível da Democracia brasileira, em que atos antidemocráticos estão ocorrendo diuturnamente, com ocupação das imediações de prédios militares em todo o país, e em Brasília, não se pode alegar ignorância ou incompetência pela omissão dolosa e criminosa", diz Moraes
Fontes
- ((pt-br)) Moraes atende PGR e manda abrir inquérito sobre conduta de Ibaneis, Torres e mais dois no dia dos atos terroristas em Brasília — G1. Página visitada em 13 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |