Moçambique: Delegado do MDM em Manica assassinado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Dois homens atiraram contra Mateus Chiranga e levaram o corpo dele.

20 de janeiro de 2017

Um grupo de desconhecidos atirou mortalmente contra o delegado distrital do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) em Tambara, na provincia de Manica, centro de Moçambique, e levou consigo o corpo da vitima, que continua desparecido, informou o partido nesta sexta-feira, 20.

Um espião, de moto, monitorava os movimentos de Mateus Chiranga, na sua residência em Nhacafula, a sede distrital de Tambara, até que dois homens armados entraram no quintal da casa dele, tendo-o abordado e enquanto este resistia ao convite de os acompanhar atiraram mortalmente, disse à VOA Inácio Maicolo, delegado provincial do terceiro partido com assento parlamentar.

“Presume-se que morreu ai, porque no local havia grande mancha de sangue, e nem as chuvas que caem no local conseguiram apagar. Presume-se que os atiradores levaram o corpo, que está desaparecido” sublinhou Inácio Maicolo, que relaciona o incidente com a onda de perseguição polática a partidos da oposição.

“Houve uma situação de muita frieza nas autoridades locais”, disse Luis Maicolo, quando os familiares da vítima tentavam procurar informação e socorro das autoridades, assegurando que o partido reportou o incidente a vários niveis.

Entretanto, Elsidia Filipe, porta-voz da Polícia de Manica, disse ainda ser prematuro concluir sobre o assassinato do delegado do MDM em Tambara, estando a decorrer um trabalho investigativo para exclarecer o seu desaparecimento.

Uma fonte do MDM revelou que a Polícia enviou nesta sexta-feira, 20, um reforço da força que está a fazer o trabalho de buscas pelo corpo, após um encontro entre os deputados do partido e o comandante provincial local.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati