Ministros da UE prometem mais recursos para responder à crise de refugiados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Agência Brasil

5 de setembro de 2015

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE) se comprometeram hoje (5) a reforçar a cooperação para responder à crise dos refugiados, num acordo que inclui a proteção dos direitos humanos e o aumento do apoio financeiro a países africanos.

“Acabou o jogo de passar a culpa para os outros. Agora é hora de tomar medidas”, disse hoje a chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, no final de dois dias de reuniões informais dos ministros dos Negócios Estrangeiros, que teve como tema exclusivo a questão das migrações e a situação dos refugiados.

As 28 nações da UE estavam bastante divididas sobre o que fazer em relação aos fluxos de migrantes. A maior parte deles têm abandonado seus países para fugir dos conflitos no Oriente Médio e no Norte da África.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati