Ministro do governo Lula pede demissão após vídeo revelar relação com invasão de Brasília

Fonte: Wikinotícias
Dias em 2023

20 de abril de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula, o general Gonçalves Dias, pediu demissão nesta quarta-feira após a CNN divulgar imagens dele na sede do Poder Executivo durante invasão por golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As imagens mostram Dias no terceiro andar do prédio, cumprimentando alguns invasores e entregando água. Ele inclusive aponta em uma direção que, segundo a CNN, seria a saída para os andares inferiores.

Após a divulgação, Dias não compareceu ao trabalho durante a manhã, teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde e em seguida pediu demissão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pediu que a Polícia Federal ouvisse Días. “Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, disse Moraes.

Após o ocorrido, o Palácio do Planalto demitiu seu vice e escolheu Ricardo Cappelli, um civil, para assumir o cargo. Dias tornou-se a primeira pessoa a deixar o atual governo.

Fontes