Ministro das Relações Exteriores da Rússia visita o Irã

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

23 de junho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chegou ao Irã no dia 22, informou a TV estatal iraniana.

De acordo com um vídeo divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Lavrov disse em uma reunião com o presidente iraniano Ebrahim Raishi no mesmo dia que a Rússia está se adaptando à "política agressiva" do Ocidente.

“Em países que estão sofrendo o impacto negativo do curso egoísta dos Estados Unidos e seus satélites, há uma necessidade objetiva de reajustar as relações econômicas para evitar a dependência de mudanças e caprichos dos parceiros ocidentais”, disse Lavrov.

O governo russo disse no mês passado que discutiu com o Irã sobre a troca de suprimentos de petróleo e gás e o estabelecimento de um novo centro de abastecimento. Tanto a Rússia quanto o Irã estão sujeitos a sanções ocidentais e possuem as maiores reservas de petróleo e gás do mundo.

Enquanto isso, durante esta visita, à emissora estatal iraniana Lavrov disse: “Vamos discutir o acordo nuclear com o Irã assinado em 2015, o fortalecimento da cooperação energética entre os dois países e questões internacionais e regionais.”

Fontes