Ministro das Relações Exteriores da China e Secretário de Estado dos EUA conversam

Fonte: Wikinotícias

23 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blincoln, e o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, tiveram um telefonema ontem (22) e discutiram questões importantes.

O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse em um comunicado à imprensa naquele dia que o secretário Blincoln "discutiu a necessidade de manter uma comunicação aberta e administrar as relações EUA-China com responsabilidade".

O porta-voz Price disse que os dois ministros "também discutiram a situação atual da COVID-19" e que "o secretário Blincoln enfatizou a importância da transparência para a comunidade internacional".

Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores da China disse em um comunicado hoje (23) que o vice-ministro Wang instou o ministro Blincoln a parar de suprimir o desenvolvimento da China.

"Esta não é uma competição racional, mas uma repressão irracional. comportamento de bullying unilateral", declarou Wang.

A conversa telefônica entre os dois ministros ocorreu antes da visita do secretário Blincoln à China, prevista para o início do ano que vem.

Fontes