Ministro Cabo-Verdiano comenta visita de Hillary Clinton

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

2 de agosto de 2009

Cabo Verde


A Secretária de Estado americana, Hillary Clinton culmina no próximo dia 13 de agosto, uma digressão por sete países africanos em Cabo Verde, pais onde eh esperado para encontros as autoridades cabo-verdianas, na ilha do Sal.

Esta será a primeira vez que um alto governante americano se desloca a Cabo Verde, isto apesar da já longínqua parceria entre os Estados Unidos e aquele arquipélago atlântico. Uma visita que resulta, por certo, da visibilidade internacional que Cabo Verde granjeou em matéria da boa governação, de estabilidade e no combate à pobreza.

Basta recordar que o êxito que as autoridades policiais caboverdianas têm conseguido no combate ao narcotráfico na região, recentemente elogiado pelo Secretario de Estado Assistente para os Assuntos Africanos, Johnny Carson, durante uma audiência no congresso americano.

A propósito das expectativas da deslocação de Hillary Clinton a Cabo Verde, o Nelson Herbert conversou como ministro dos Negócios Estrangeiros, José Brito.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati