Ministra Dilma Rousseff passa mal e é internada às pressas em São Paulo

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

O encontro entre Barack Obama (Presidente dos Estados Unidos da América), Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil) e Dilma Roussef em março de 2009.
Foto:Ricardo Stuckert/PR

Brasil • 19 de maio de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo a imprensa brasileira, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, passou mal ontem, depois que reclamou de fortes dores nas pernas no final da manhã de ontem. Foi medicada em Brasília no final da tarde e sentiu um alívio momentâneo. Mesmo com a melhora da dor, seus médicos pediram que a ministra seguisse para São Paulo para passar por uma avaliação mais detalhada no Hospital Sírio Libanês. Ela foi de avião no início da noite de ontem.

A Casa Civil da Presidência da República divulgou nota em que confirma no início da madrugada de hoje (19) que ela viajou à noite para São Paulo para uma avaliação médica:

A ministra Dilma Rousseff viajou agora à noite para o Hospital Sirio Libanês, em SP, para uma avaliação dos médicos que acompanham seu tratamento. A ministra passa bem e maiores detalhes serão fornecidos pelo hospital.
Assessoria de Imprensa da Casa Civil da Presidência da República - Bsb, 18.05.09.

Nota da Casa Civil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado do ocorrido por assessores, às 22h50m, (horário de Brasília). Ele está em viagem oficial à China.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde as 3h de hoje para realização de exames.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital às 3h36, Dilma apresentou dor de forte intensidade nos membros inferiores, necessitando de medicação endovenosa.

A ministra submeteu-se a uma ressonância magnética e o resultado foi normal. Hoje Dilma passará por novos exames.

Fontes