Ministérios vão ter que entregar relatório de ações em Santa Catarina

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

8 de dezembro de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na reunião de coordenação política de hoje (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que os ministérios envolvidos nas ações de reconstrução das cidades atingidas por enchentes em Santa Catarina elaborem um levantamento sobre o que já foi feito pelo governo federal. O relatório irá subsidiar a reunião que Lula terá amanhã (9) com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

Na ocasião, o presidente irá discutir com Luiz Henrique se há necessidade de outras ações federais nas áreas atingidas, de acordo com assessores do Planalto. Os integrantes da coordenação política avaliaram que é preciso continuar fazendo o necessário para garantir a recuperação do estado, segundo assessores.

As medidas do governo para a reconstrução de Santa Catarina foram novamente o tema predominante na coordenação política, no Palácio do Planalto.

No dia 26 de novembro, o governo federal anunciou cerca de R$ 2 bilhões em ajuda aos estados afetados por calamidades direcionados a áreas como saúde, reconstrução de estradas e defesa civil.

Além disso, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, fizeram um relato sobre a conjuntura econômica e política, respectivamente na reunião.

O encontro ocorre semanalmente e participaram, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça, Tarso Genro, da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Secretaria de Imprensa, Franklin Martins e de Relações Institucionais, José Múcio.

Fontes