Ministério da Saúde consegue antecipar doses da Janssen
4 de junho de 2021
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou em coletiva que a pasta antecipará a entrega de 3 milhões de doses da vacina da Janssen (subsidiária da Johnson & Johnson) ainda para este mês.
O Governo já assinou contrato para comprar 38 milhões de doses da farmacêutica. Esta vacina é a única aprovada pela ANVISA que precisa de apenas uma dose. Antes, a previsão de entrega era em outubro.
"Estamos organizando com o CONASS e CONASENS a estratégia de distribuição dessa vacina. A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19", disse o ministro.
Desde o início da campanha de imunização em 17 de fevereiro, a aplicação das vacinas está em ritmo lento. Segundo o Consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já imunizou com as duas doses, taxa porcentual de 10,74%.
O Instituto Butantan e a Fiocruz tiveram atrasos na entrega do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) das vacinas CoronaVac e Covishield, por conta de declarações polêmicas de alguns integrantes do Governo, além da priorização do mercado interno por decisão da China.
Fonte
- Queiroga diz que Governo antecipou entrega de 3 milhões de doses da Janssen para este mês G1, Grupo Globo (04-06-2021)
Esta página está arquivada e não é mais editável. |