Mindelact assinala 20 anos com muito teatro nas salas e ruas de Mindelo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

26 de setembro de 2014

A cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, acolhe a 20ª edição do Festival Internacional de Teatro “Mindelact”, que este ano reúne grupos teatrais de Cabo Verde, Portugal, Angola, Brasil, França, Espanha, Bélgica, Itália e Marrocos.

Durante os 20 anos de caminhada, tem havido muito empenho dos membros da associação que acreditaram no teatro cabo-verdiano, que hoje já ultrapassou as fronteiras do arquipélago.

Daniel Monteiro, presidente da Associação Mindelact, considera que o festival, para além de promover o teatro, tem servido também para estreitar os laços de amizade com alguns países, nomeadamente os de língua portuguesa.

O intercâmbio teatral realizado na Mindelo é também enaltecido pelo director artístico do grupo meridional de Portugal, Miguel Seabra.

Para Di Fortes, um activista teatral cabo-verdiano, o Mindelact tem dado uma grandiosa contribuição para a promoção do teatro nacional e servido para promover intercâmbio com grupos de outros países.

O Mindelact termina a 4 de Outubro.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati