Mindelact assinala 20 anos com muito teatro nas salas e ruas de Mindelo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

26 de setembro de 2014

A cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, acolhe a 20ª edição do Festival Internacional de Teatro “Mindelact”, que este ano reúne grupos teatrais de Cabo Verde, Portugal, Angola, Brasil, França, Espanha, Bélgica, Itália e Marrocos.

Durante os 20 anos de caminhada, tem havido muito empenho dos membros da associação que acreditaram no teatro cabo-verdiano, que hoje já ultrapassou as fronteiras do arquipélago.

Daniel Monteiro, presidente da Associação Mindelact, considera que o festival, para além de promover o teatro, tem servido também para estreitar os laços de amizade com alguns países, nomeadamente os de língua portuguesa.

O intercâmbio teatral realizado na Mindelo é também enaltecido pelo director artístico do grupo meridional de Portugal, Miguel Seabra.

Para Di Fortes, um activista teatral cabo-verdiano, o Mindelact tem dado uma grandiosa contribuição para a promoção do teatro nacional e servido para promover intercâmbio com grupos de outros países.

O Mindelact termina a 4 de Outubro.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati