Minc afirma que Brasil não será a lata de lixo do planeta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

22 de julho de 2009

Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anuncia em entrevista coletiva detalhes do acordo firmado com a agricultura familiar.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou que técnicos da pasta e do Itamaraty discutem hoje (22) o envio de lixo do Reino Unido para o Brasil e que amanhã será divulgado um comunicado sobre o assunto.


O Brasil não será a lata de lixo do planeta. Vamos multar, vamos mandar de volta e cobrar responsabilidade de países que têm um discurso ambiental avançadíssimo e enviam seu lixo químico para países em desenvolvimento.
Minc, depois de participar de solenidade no Ministério do Meio Ambiente


Segundo o ministro, o governo britânico já informou que vai criar normas internas rigorosas “para não permitir que lá tenham um discurso ecológico e enterrem o lixo deles exatamente nos países que têm menos condições financeiras e tecnológicas de tratar”.

Fontes


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati