Militares russos atacam Kiev

Fonte: Wikinotícias

11 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na manhã do dia 10, mais de 100 pessoas ficaram feridas em um ataque de míssil russo direcionado às principais cidades ucranianas, incluindo a capital Kiev.

Em meio a isso, houve um ataque de mísseis adicional no dia 11 em Zaporiza, uma cidade no sul da Ucrânia.

O secretário do conselho da cidade de Zaporiza, Anatoly Kurtio, disse à Associated Press que mísseis caíram sobre uma escola, centro médico e prédio residencial na província.

A Sede Nacional de Resposta a Emergências da Ucrânia disse que 12 mísseis S-300 caíram em instalações públicas, causando um grande incêndio na área, e que uma pessoa foi morta.

Os recentes ataques de mísseis da Rússia foram realizados em todas as direções, incluindo Kiev, Lviv no oeste, Dnipro no centro e Zaporiza no sudeste.

Enquanto isso, o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu que o ataque com mísseis no dia 10 foi uma retaliação pela explosão da ponte que liga Rússia–Criméia, dizendo: "Atingimos as instalações de energia, militares e de comunicação da Ucrânia com armas de longo alcance e alta precisão".

Em meio a isso, a ONU realizou uma reunião especial de emergência no dia 11 e começou a discutir uma resolução condenando a anexação do território da Ucrânia pela Rússia.

A Assembleia Geral da ONU rejeitou a insistência da Rússia de que a resolução fosse votada secretamente no mesmo dia.

Fontes