Milhares de manifestantes protestaram contra governo da Jordânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

3 de junho de 2018

Vários milhares de jordanianos participaram na maior manifestação de sempre contra medidas de austeridade do governo que incluem aumentos de preços e planos para aumento de impostos.

A polícia de choque esteve envolvida em alguns confrontos com os manifestantes e disparou gás lacrimogéneo para os impedir de alcançarem os escritórios do primeiro-ministro.

Ontem o rei Abdullah reuniu-se com o primeiro-ministro, membros do governo e destacadas entidades dos departamentos de segurança.

A agência de notícias estatal Petra citou o monarca como tendo dito que os cidadãos da Jordânia não devem ser os únicos a carregarem o peso das reformas financeiras.

Organizações internacionais de crédito têm estado a pressionar por reformas económicas para ajudar a reduzir a dívida publica da Jordânia resultante de uma fraca economia afectada pela instabilidade regional.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati