Milhares de crianças refugiadas nas ruas do Dundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

12 de junho de 2018

Milhares de crianças refugiadas da República Democrática do Congo saem às ruas do Dundo todos os dias para venderem produtos de toda a espécie para ganhar sustento para si e suas famílias.

Estima-se que sejam um total de nove mil crianças refugiadas que exercem estas e outras actividades nas ruas do Dundo, algo que preocupa o Instituto Nacional da Criança, segundo Maria Tchianda que disse estar bastante preocupada com a situação.

Tchianda disse que esta situação se deve ao facto de que “uma boa parte dos deslocados não se encontram no centro, estão nas comunidades”.

“Acredito que é a partir daí que afluem às nossas ruas a fazerem esse tipo de trabalho a mando dos próprios pais”, acrescentou.

A Direcção da Acção Social, Família e Promoção da Mulher reagiu dizendo que as organizações não governamentais devem trabalhar de forma célere para o reassentamento das famílias refugiadas que se encontram na cidade do Dundo e não só.

“Estamos a trabalhar com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e tivemos um encontro para marcarmos a data que nós vamos começar a transportar essas pessoas para o reassentamento do Lôvua”, acrescentou.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati