Micronacionalismo recria países reais na internet

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

13 de julho de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Micronacionalismo é uma simulação de um país real na internet. Desde 1998 pessoas de todo o Brasil e do mundo participam desta atividade que consiste basicamente na utilização de uma lista de discussões por email onde simula-se todo o dia a dia de uma nação real.

Ele é semelhante ao RPG, com a diferença de ser dinâmico e não pré-determinado. No micronacionalismo pode-se assumir personagens, tornar-se: príncipe, primeiro-ministro, parlamentar, diplomata, empresário, técnico de futebol e tudo mais que a sua imaginação puder criar.

Existem programas de turismo entre as diversas "micronações" e ministérios de relações exteriores, num intrigante e apaixonante jogo diplomático.

Há eleições periódicas para que o microcidadão possa-se candidatar-se. Se ele vencer e tornar-se o governante da micronação, poderá em prática suas idéias para fazer aquilo que achar melhor para a sociedade.

Para conhecer mais e participar, as pessoas podem acessar um das das muitas micronações de língua portuguesa existentes, como por exemplo, a do Reino da Normandia, uma micronação com 3 anos de idade, de regime monárquico parlamentarista muito semelhante à Grã-Bretanha.

O endereço da página do Reino da Normandia é: http://www.normandia.cjb.nethttp://www.normandia.cjb.net ou http://www.normandia.rg3.net

Ver também

Fontes

  • Kochta/Kalleinen (Ed.): Amorph!03 Summit of Micronations – Documents/Asiakirjoja, 2003, ISBN 3-936919-45-3
  • The Sydney Morning Herald — Good Weekend, "If at first you don't secede..." by Mark Dapin, , 12 de fevereiro de 2005, pp 47–50
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador. Veja a página de discussão para mais detalhes.