Micheletti diz que país não pode permanecer isolado e quer negociar com OEA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

Pouco depois de Honduras ter sido suspensa da Organização dos Estados Americanos (OEA), o presidente interino do país, {Roberto Micheletti, informou que seu governo entrou em contato com o órgão para negociar. As informações são da BBC Brasil.

“Nossa intenção é harmonizar com os demais países. Não podemos permanecer isolados”, disse, durante uma entrevista coletiva ontem (5) no Palácio Presidencial hondurenho.

Em um comunicado enviado à OEA e redigido pelo presidente da Suprema Corte de Honduras, Jorge Rivera Avilez, o governo interino do país propôs a criação de uma delegação hondurenha para “conduzir negociações de boa-fé” com representantes da OEA.

No sábado, os 33 países que fazem parte da organização decidiram por unanimidade suspender o país, após o fracasso da missão diplomática em Honduras liderada pelo secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati