Micheletti diz que país não pode permanecer isolado e quer negociar com OEA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

Pouco depois de Honduras ter sido suspensa da Organização dos Estados Americanos (OEA), o presidente interino do país, {Roberto Micheletti, informou que seu governo entrou em contato com o órgão para negociar. As informações são da BBC Brasil.

“Nossa intenção é harmonizar com os demais países. Não podemos permanecer isolados”, disse, durante uma entrevista coletiva ontem (5) no Palácio Presidencial hondurenho.

Em um comunicado enviado à OEA e redigido pelo presidente da Suprema Corte de Honduras, Jorge Rivera Avilez, o governo interino do país propôs a criação de uma delegação hondurenha para “conduzir negociações de boa-fé” com representantes da OEA.

No sábado, os 33 países que fazem parte da organização decidiram por unanimidade suspender o país, após o fracasso da missão diplomática em Honduras liderada pelo secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati