Michel Temer visitará Sudeste Asiático e países do Golfo Pérsico em 2018

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aristóteles
Outras notícias sobre política


Agência Brasil

30 de novembro de 2017

O secretário-geral das Relações Exteriores do Itamaraty, o embaixador Marcos Galvão, disse ontem (29) na capital dos Estados Unidos, que o presidente Michel Temer visitará a Indonésia, Singapura e o Vietnã em janeiro do ano que vem e deve também fazer uma visita aos países da região do Golfo Pérsico. A afirmação foi feita durante palestra do diplomata no Woodrow Wilson International Center for Scholars, em Washington.

Durante seu pronunciamento, Galvão afirmou que existe a possibilidade de o Brasil negociar a liberalização do comércio com o Reino Unido, depois que terminar o Brexit, o processo da sua saída da União Europeia (UE). O embaixador também anunciou o início de conversas com o Canadá para um acordo comercial, além da possibilidade de o Brasil fechar acordos de comércio com o Japão e a Coreia do Sul e de aprofundar o acordo de Preferências Comerciais que tem com a Índia.

Durante sua visita a Washington, Marcos Galvão se encontrou na terça-feira (28) com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Segundo Galvão, o tema do encontro foi a aproximação do Mercosul com a Aliança do Pacífico e como o banco pode contribuir com subsídios para o desenvolvimento dos blocos.

O secretário-geral do Itamaraty também se reuniu com o embaixador Thomas Shannon, subsecretário-geral político do Departamento de Estado dos EUA, na segunda-feira (27). Segundo o Departamento de Estado, Thomas Shannon e Marcos Galvão falaram sobre temas de segurança regional, incluindo Venezuela.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati