Michel Temer indica Aloysio Nunes a ministro das Relações Exteriores no Brasil
2 de março de 2017
A imprensa brasileira revelou hoje que o Presidente Michel Temer deve reunir-se nesta quinta-feira, 2, com o líder do PSDB, senador Aécio Neves, para definir o novo ministro da pasta e também senador Aloysio Nunes Ferreira (do PSDB do Estado de São Paulo) até o momento, foi o único apresentado pelos tucanos (como são chamados os políticos desse partido brasileiro) para ocupar o cargo. O ministro cessante José Serra, também do PSDB e senador, pediu a sua saída do cargo na semana passada por motivos de saúde.
O senador brasileiro, Aloysio Nunes, apontado como provável ministro das Relações Exteriores é vista com polémica, pois já criticou Donald Trump, ao afirmar que Presidente americano "é o que há de pior" entre os republicanos. Ele também participou diversos crimes cometidos pela esquerda brasileira na luta armada contra então o Regime Militar, sendo inclusive até motorista do terrorista Carlos Marighella, morto em 1969.
Nunes escreveu no Twitter, no dia a seguir à eleição presidencial nos Estados Unidos (9 de novembro), que Donald Trump “é o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado” entre os membros do Partido Republicano. "Agora é observar como é que ele se comporta na Presidência dos Estados Unidos", completou o senador pela rede social na altura.
Fontes
- Redacção VOA. Candidato a ministro das Relações Exteriores do Brasil criticou Trump — Voz da América, 2 de março de 2017
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |