Mesmo com adesões Daniel Vilela não cresce na pesquisa Ibope

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2018

O Instituto Ibope informou nesta noite de sexta-feira (17/8) que o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera isolado a disputa pelo Governo de Goiás. Os números revelam que o parlamentar tem 36% das intenções de voto, seguido distante por Daniel Vilela (MDB) e José Eliton (PSDB) que aparecem com 10% cada das intenções.

Os números praticamente repetem aqueles apontados pelo Instituto Serpes, Grupom e Diagnóstico, com variações de dois pontos.

A expectativa era de que Daniel apresentasse melhor desempenho já que nas horas finais de 6 de agosto, data limite das convenções, ele recebeu apoio de partidos oriundos do grupo governista.

Daniel anunciou o apoio do PP, PRB e PPL.

Em Goiás, o PP é comandado pelo ministro Alexandre Baldy (Cidades), braço direito do presidente Michel Temer (MDB). O PRB é a legenda do conservador João Campos, deputado da bancada evangélica e defensor da "Cura gay".

Nos bastidores especula-se que o emedebista não consiga levantar voo nas pesquisas devido sua aproximação com Temer.

Daniel evitou na última sexta-feira, 10, se encontrar com Michel Temer em uma solenidade ocorrida em Goiânia exatamente por estas indicações. Jovem, aos 34 anos, o candidato tenta se desvencilhar da imagem de retrógrado, já que é apoiado por Iris Rezende, 85, prefeito de Goiânia, sua mulher, dona Iris Araújo, e seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, que também disputa o Senado.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati