Mercedes Benz adquire maior parte da Brawn GP

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Jenson Button a bordo da Brawn GP, na corrida de Bahrein.

16 de novembro de 2009

A companhia alemã Daimler Benz, dona da marca Mercedes Benz, anunciou hoje a compra da escuderia e atual campeã de Fórmula 1, a Brawn GP. A Mercedes diz que em 2009, a escuderia recém-comprada se chamará Mercedes GP (Mercedes Grand Prix). A companhia também anunciou a venda da participação na McLaren.

O acordo dá Mercedes participação majoritária na Brawn juntamente com a empresa de investimento de Abu Dhabi Aabar, que comprou 9,1 por cento da Daimler em março. As duas combinadas terão 75,1% (por cento) da Brawn, com a Daimler detendo 45,1 por cento. Não foram revelados os detalhes financeiros.

O presidente do conselho da Daimler, Dieter Zetsche, que controla Mercedes, declarou que Ross Brawn continuará como chefe da nova equipe e acrescentou que a montadora também continuará fornecendo motores para a McLaren até o fim da temporada de 2015. Brawn declarou sobre o ano de 2009.


No modificado ambiente da F1, enfrentaremos a concorrência na principal categoria do automobilismo a partir de agora com nossa própria equipe Flechas de Prata. (...) De lutar pela sobrevivência a forjar fortes relações com a Mercedes-Benz High Performance Engines, vencer tanto o campeonato de pilotos como o de construtores, e agora aceitar a oferta da Aabar e a Damiler pela nossa equipe, que nos garantirá o futuro.
Dieter Zetsche


A Brawn passou por uma incrível jornada nos últimos 12 meses. Desde lutar pela sobrevivência até obter esta forte relação com a Mercedes-Benz High Performance Engines, vencer todos os Campeonatos do Mundo de construtores e pilotos, e agora aceitar a oferta da Aabar e Daimler para comprar a nossa equipa e assegurar-lhe o futuro.
Ross Brawn


A Mercedes tinha 40 por cento da McLaren, mas a equipe, que venceu o campeonato de 2008 com Lewis Hamilton, afirmou separadamente que concordou em comprar de volta sua parte até 2011.

A Mercedes não comentou quem seriam novos pilotos da Brawn, apesar do Nico Rosberg se juntará a equipe depois de deixar a Williams. O campeão pela Brawn este ano, Jenson Button têm conversado tanto com a McLaren como com a Brawn. Já Rubens Barrichello também anunciou a saída de Brawn GP.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati