Mercedes Benz adquire maior parte da Brawn GP

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Jenson Button a bordo da Brawn GP, na corrida de Bahrein.

16 de novembro de 2009

A companhia alemã Daimler Benz, dona da marca Mercedes Benz, anunciou hoje a compra da escuderia e atual campeã de Fórmula 1, a Brawn GP. A Mercedes diz que em 2009, a escuderia recém-comprada se chamará Mercedes GP (Mercedes Grand Prix). A companhia também anunciou a venda da participação na McLaren.

O acordo dá Mercedes participação majoritária na Brawn juntamente com a empresa de investimento de Abu Dhabi Aabar, que comprou 9,1 por cento da Daimler em março. As duas combinadas terão 75,1% (por cento) da Brawn, com a Daimler detendo 45,1 por cento. Não foram revelados os detalhes financeiros.

O presidente do conselho da Daimler, Dieter Zetsche, que controla Mercedes, declarou que Ross Brawn continuará como chefe da nova equipe e acrescentou que a montadora também continuará fornecendo motores para a McLaren até o fim da temporada de 2015. Brawn declarou sobre o ano de 2009.


No modificado ambiente da F1, enfrentaremos a concorrência na principal categoria do automobilismo a partir de agora com nossa própria equipe Flechas de Prata. (...) De lutar pela sobrevivência a forjar fortes relações com a Mercedes-Benz High Performance Engines, vencer tanto o campeonato de pilotos como o de construtores, e agora aceitar a oferta da Aabar e a Damiler pela nossa equipe, que nos garantirá o futuro.
Dieter Zetsche


A Brawn passou por uma incrível jornada nos últimos 12 meses. Desde lutar pela sobrevivência até obter esta forte relação com a Mercedes-Benz High Performance Engines, vencer todos os Campeonatos do Mundo de construtores e pilotos, e agora aceitar a oferta da Aabar e Daimler para comprar a nossa equipa e assegurar-lhe o futuro.
Ross Brawn


A Mercedes tinha 40 por cento da McLaren, mas a equipe, que venceu o campeonato de 2008 com Lewis Hamilton, afirmou separadamente que concordou em comprar de volta sua parte até 2011.

A Mercedes não comentou quem seriam novos pilotos da Brawn, apesar do Nico Rosberg se juntará a equipe depois de deixar a Williams. O campeão pela Brawn este ano, Jenson Button têm conversado tanto com a McLaren como com a Brawn. Já Rubens Barrichello também anunciou a saída de Brawn GP.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati