Mensalão: Secretário-executivo do Ministro Brasileiro da Integração Nacional pediu demissão

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 2 de agosto de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Marcio Lacerda, secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, pasta do ministro Ciro Gomes, pediu demissão.

Seu pedido de demissão veio horas após a publicação pelo jornal Folha de São Paulo da lista das pessoas que sacaram dinheiro das contas do empresário Marcos Valério. O nome de Marcio Lacerda aparece na lista que diz que ele recebeu R$ 1 milhão.

Simone Vasconcelos, gerente administrativa da empresa SMPB, de Marcos Valério, prestou depoimento ontem (1) para a Polícia Federal Brasileira. Ela revelou uma lista de pessoas que sacaram e as respectivas quantias sacadas das contas das empresas de Valério. A maioria dos saques ocorreu na agência do Banco Rural do Brasília Shopping. Marcos Valério é suspeito de ser o operador do alegado esquema de corrupção de compra de votos de deputados brasileiros, conhecido como "mensalão".

Uma nota assinada por Egídio Serpa, assessor do Ministério, diz o seguinte:

A propósito de notícia veiculada pela Folha de S. Paulo, em sua edição de hoje, o Ministério da Integração Nacional informa e esclarece:

  1. O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Marcio Lacerda, negou ao ministro Ciro Gomes ter recebido qualquer recurso financeiro conforme veiculado pela Folha de S. Paulo com base em depoimento da sra. Simone Vasconcelos prestado à Policia Federal.
  2. Para assegurar a normalidade da missão institucional do Ministério da Integração Nacional, e compreendendo que estaria em marcha uma tentativa de envolver esta Pasta e seu titular no ambiente de escândalo por que passa o País, o sr. Marcio Lacerda solicitou seu afastamento do cargo de secretário-executivo, uma vez que não deseja que essa suspeição infundada, contra ele assacada, prejudique a Instituição.
  3. O ministro Ciro Gomes aceitou o pedido, presume a inocência do secretário-executivo e ajudará para que todos esses fatos sejam totalmente esclarecidos no mais breve espaço de tempo possível.

Fontes