Menina de 5 anos é presa e algemada nos EUA

Fonte: Wikinotícias

26 de abril de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A polícia da Flórida, em St Petersburg, nos Estados Unidos da América foi pega em flagrante num vídeo que mostra-a a algemar uma estudante de jardim de infância de cinco anos, que momentos antes tinha rasgado papéis de um boletim do conselho de diretores e dado um soco no diretor-assistente. Por acaso a câmera que filmou o acontecimento no dia 14 de março estava a funcionar, como a parte de um exercício de aperfeiçoamento de sala de aula na escola de ensino elementar Fairmount Park Elementary. O vídeo do evento foi liberado por um advogado da mãe da criança.

A polícia tinha sido chamada após uma chamada telefônica à mãe Inga Akins, ter levado os professores a acreditar que ela levaria pelo menos uma hora para chegar e levar embora a filha.

O vídeo mostra três oficiais a prender os braços da menina para trás, com algemas, enquanto ela grita, "No" (Não).

O advogado da mãe, John Trevena, chamou o incidente de "incompreensível". Ele forneceu a fita à mídia durante a semana, depois de obtê-la da polícia.

"A imagem em si vai ficar gravada em nossas mentes quando se vê três oficiais da polícia a cair sob uma criança por cima da mesa e forçosamente algemá-la," disse sr. Trevena.

A polícia planeja investigar o incidente e tornar públicas as descobertas dentro de duas semanas.

Fontes