Marconi Perillo é reeleito governador de Goiás

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marconi Perillo - Governor of Goiás.jpg

Agência Brasil

26 de outubro de 2014

O candidato do PSDB, Marconi Perillo, matematicamente está eleito para o governo de Goiás, com 57,51% dos votos válidos. Iris Rezende, do PMDB, ficou com 42,49% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 92,83% das urnas. Os votos brancos somam 2,6% e os nulos, 7,53%. A abstenção está em 21,40%.

Perillo foi o primeiro a votar no Colégio da Polícia Militar do município de Palmeiras de Goiás, a cerca de 72 quilômetros de Goiânia. Perillo votou às 8h e demonstrou otimismo com a reeleição. “Se for reeleito, farei um belo governo como venho fazendo e cumprirei com todos os compromissos que estão no plano de governo. Serei o primeiro governador da história a ter quatro mandatos com 51 anos de idade, e me esforçarei ao máximo para ser o melhor governador do Brasil”, disse Marconi.

Rezende votou por volta das 10h30, no Colégio Marista, na capital do estado. Cercado pela imprensa e por correligionários, o peemedebista votou rapidamente, fez o V da vitória e conversou com os jornalistas. Apesar das últimas pesquisas mostrarem o adversário com larga vantagem de intenções de voto, ele mostrou confiança. “O candidato que perde a expectativa de uma boa votação não deveria nem se candidatar. Espero que as últimas pesquisas estejam erradas porque estou vendo muito apoio nas ruas”.

Marconi Perillo[editar]

Marconi Perillo, 51 anos, nasceu no município goiano de Palmeiras de Goiás. Formado em direito, começou sua carreira política na década de 1980, como presidente do PMDB Jovem de Goiás e, depois, como presidente nacional da Juventude do PMDB.

O primeiro mandato foi conquistado em 1990, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Quatro anos depois, em 1994, chegou à Câmara dos Deputados, dessa vez, eleito pelo PP. Já no PSDB, foi eleito governador do estado em 1998 e reeleito em 2002. Em 2006, chegou ao Senado com 75,82% dos votos válidos, alcançando uma votação histórica no estado. Foi eleito governador de Goiás novamente em 2010.

Esta foi a terceira vez em que Perillo derrotou Iris Rezende na disputa pelo governo de Goiás. No primeiro turno, Marconi Perillo ficou com 45,8% e Iris Rezende 28,4% dos votos válidos.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati