Marcha da Maconha está proibida na maioria das capitais do Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de maio de 2008

Brasil — A Marcha da Maconha (macha organizada pela favor de descriminação a erva) está proibida na maioria das cidades brasileiras, todas as capitais hoje.

O motivo das proibições foi as acusações, na semana passada, que o grupo Marcha da Maconha ser a induzir e fazer apolozia à planta que causa vício e uns dos financiadores da violência no Brasil.

O site oficial da macha (www.marchadamaconha.org/blog/) diz: "Em protesto contra a repressão à Marcha da Maconha, estamos convocando o “Dia de Luta pela Liberdade de Expressão” no próximo sábado, dia 10 de maio, às 14h, nos mesmos locais das Marchas. FIQUE ATENTO: Estamos recorrendo das decisões judiciais, se alguma Marcha for liberada, divulgaremos aqui!".

Apenas quatro marchas foram confirmadas até o fechamento desta edição: Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Vitória (ES).

Não só o Brasil que a marcha está programada. No mundo está confirmado a acontecer nos Estados Unidos (126 cidades) e nos continentes da Europa, África, Asia e Oceania.


Fontes