Saltar para o conteúdo

Maratona de Londres deve acontecer sob tempo bom

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Maratonistas em 2021

Depois de um início chuvoso em abril, quando alguns condados já tiveram chuvas superiores à média de todo o mês, a previsão do tempo para o fim de semana é que um clima mais seco e estável se torne dominante em grande parte do Reino Unido.

Falando na previsão da Maratona de Londres do Met Office no YouTube, o meteorologista e apresentador do Met Office Alex Deakin disse: “Se você treinou duro para a Maratona de Londres, provavelmente treinou na chuva e sob a influência de baixa pressão. Nossos padrões climáticos estão mudando neste fim de semana e a alta pressão trará para muitos de nós um belo dia no sábado.

“Essa alta permanece no domingo para a grande corrida, mas começa a recuar um pouco mais para oeste, o que significa que haverá um pouco de brisa de norte no sudeste e um pouco de nuvens ao redor também".

As temperaturas devem ficar em torno de 6°C em Greenwich no início do dia, com uma brisa de norte controlando as temperaturas. Há possibilidade de ocorrência de algumas chuvas no domingo, principalmente durante a tarde, mas também de alguns períodos mais claros ou ensolarados mais tarde.

Alex continuou: “O sol está forte nesta época do ano, por isso, embora os 13°C à tarde ainda sejam frescos durante a corrida, se você estiver correndo quando o sol nascer, a sensação será de calor".

Fim de semana seco para muitos

Fora de Londres, a alta pressão é a força dominante em grande parte do clima do fim de semana no Reino Unido, com bastante tempo seco e bom, com uma mistura de nuvens e períodos de sol.

A principal exceção às condições secas ocorre no norte da Escócia no sábado, com períodos de chuva também se espalhando por partes do norte da Inglaterra no domingo.

A perspectiva para a próxima semana é que a alta pressão continue a influenciar o clima no Reino Unido, embora com mais chuvas fortes na segunda e terça-feira para alguns, provavelmente nas partes leste e centro.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • London Marathon weather forecast — Met Office, 19 de abril de 2024