Manifestantes convocam protestos contra austeridade em Portugal para sábado e terça-feira

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de maio de 2012

Portugal — Inconformados com as medidas adotadas pelo governo de Portugal para conter os efeitos da crise econômica internacional, a organização não governamental Primavera Global convocou manifestações para sábado (12) e terça-feira (15). Inês Subtil, uma das pessoas que lideram o movimento, disse que o objetivo é protestar contra as medidas de austeridade que podem levar ao desemprego e ao aumento de impostos.

Segundo Inês Subtil, o objetivo dos protestos é também apresentar soluções e alternativas. O movimento Primavera Global é formado por cidadãos, ativistas e organizações não governamentais. “[Queremos] encontrar soluções e construir novos modelos de organização, mais sustentáveis e mais democráticos”, disse ela.

Inês Subtil acrescentou ainda que a ideia é promover protestos nos mesmos dias em 250 cidades de todo o mundo. O comando da Primavera Global faz hoje uma apresentação pública do movimento em Lisboa, capital de Portugal.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati