Mandela apresenta progressos e está "muito melhor", diz governo sul-africano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de abril de 2013

Mandela em 2008.

Brasília – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, que há uma semana está internado em decorrência de uma pneumonia, "está muito melhor", segundo a Presidência da República sul-africana. Em comunicado, a Presidência informou que Mandela faz “progressos contínuos”. No texto, o líder sul-africano é chamado de Madiba, como é conhecido no país.

Os médicos estão satisfeitos com os progressos de Madiba, que faz progressos contínuos no hospital e continua reagindo bem ao tratamento", informou o boletivo do hospital. "[Mandela] está muito melhor.

O nome do hospital onde Mandela está internado não foi divulgado. Não há previsão de alta médica. Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela esteve internado também por infecções pulmonares, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu quando estava preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati