Mandela apresenta progressos e está "muito melhor", diz governo sul-africano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de abril de 2013

Mandela em 2008.

Brasília – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, que há uma semana está internado em decorrência de uma pneumonia, "está muito melhor", segundo a Presidência da República sul-africana. Em comunicado, a Presidência informou que Mandela faz “progressos contínuos”. No texto, o líder sul-africano é chamado de Madiba, como é conhecido no país.

Os médicos estão satisfeitos com os progressos de Madiba, que faz progressos contínuos no hospital e continua reagindo bem ao tratamento", informou o boletivo do hospital. "[Mandela] está muito melhor.

O nome do hospital onde Mandela está internado não foi divulgado. Não há previsão de alta médica. Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela esteve internado também por infecções pulmonares, provavelmente ligadas a sequelas de uma tuberculose que contraiu quando estava preso em Robben Island – onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati