Mandato de Rogério Marinho é cassado

Fonte: Wikinotícias

2 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O mandato de senador de Rogério Marinho (PL), ex-ministro de Jair Bolsonaro, foi cassada. O juiz Bruno Montenegro entendeu que Marinho foi responsável pela nomeação de uma funcionária "fantasma" na Câmara Municipal de Natal, Rio Grande do Norte.

Como a funcionária não existe, isso afeta os cofres públicos, observou Montenegro. Marinho perdeu o mandato, deve pagar multa e ficar inelegível por oito anos. Ele nega.

“Continuo aqui, defendendo o que sempre defendi ao longo da minha vida pública. De cabeça erguida, com a consciência de que não infringimos a lei, não praticamos nenhum ato de corrupção, nenhum ato doloso, nenhum ato de desvio de recurso público”, afirmou.

“Gostaria de tranquilizar meus eleitores, o estado do Rio Grande do Norte, prefeitos, senadores de oposição, tranquilizar todos aqueles que ao longo desse período na política têm confiança na nossa atuação e posicionamento, de que eu vou continuar Senador da República por mais pelo menos 7 anos e 7 meses. Fiquem todos tranquilos. Isso, certamente, para desespero de alguns que se regozijaram com o processo de ontem”, declarou Marinho.

Fontes