Malanje quer conhecer os seus recursos naturais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Província de Malanje, Angola.

Agência VOA

Localização da cidade de Malanje, capital da província do mesmo nome.

Lançado projecto de levantamento geológico.

23 de fevereiro de 2015

Arrancou em Malanje, a recolha de informação geológica sobre os recursos minerais existentes no território da província no âmbito do Plano Nacional de Geologia (Planageo).

A diversificação da produção mineira para o aumento das fontes de receitas no Orçamento Geral do Estado em Angola é um dos objectivos do Planageo, que, na opinião do governador Norberto Fernandes dos Santos, permitirá identificar o potencial do solo regional.

É um projecto do Governo central, tivemos a sorte da província de Malanje ser contemplada agora no princípio. Só sabemos que aqui existem alguns minérios, mas com este trabalho que vai se fazer a nível nacional o país vai saber o quê é que tem, quanto é que tem e o que é que pode explorar.

Norberto Fernandes dos Santos

A primeira etapa do Plano Nacional de Geologia destina-se ao levantamento aéreo físico da região e está a cargo da empresa chinesa Citic Group Corporation, revelou o director técnico do Instituto Geológico Sousa Secassange.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati