Mais um caso de pedofilia no Pernambuco

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de abril de 2009

Araripina, Pernambuco, Brasil

Mais um caso de pedofilia no interior de Pernambuco: O juiz de Araripina, Ricardo da Silva Neto, decretou a prisão preventiva ontem do suspeito de 38 anos por abuso sexual de pelo menos cinco crianças com idade entre seis e nove anos. As meninas estudavam no colégio de propriedade de sua esposa, no distrito de Nascente, em Araripina, no sertão pernambucano, a 692 quilômetros do Recife. Ele está foragido há uma semana, depois de formalizada a primeira denúncia, pela mãe de uma das vítimas.

A conselheira tutelar de Araripina, Cícera de Carvalho, acompanhou anteontem, no Recife, as cinco crianças cujas mães denunciaram os abusos. Elas se submeteram a exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML). Os exames apontarão se houve estupro ou atentado violento ao pudor. O resultado deve ficar pronto em 20 dias. As meninas também foram atendidas no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). Duas delas estavam com infecção na área genital.

A delegada de Araripina, Lívia Maria Callou, responsável pelo caso, acredita que o número de crianças abusadas pode ser muito maior. Ela passou o dia hoje na busca do foragido. De acordo com ela, o suspeito usava sua filha adotiva, de 8 anos e também estudante da escola, para atrair as vítimas. As mães afirmaram acreditar na inocência da dona da escola, mulher do acusado, que disse desconhecer o fato.

Pernambuco e o Brasil inteiro se revoltaram com a notícia no final de fevereiro do caseiro ter abusado menina de nove anos, que sofria os abusos desde seis anos. Até ser preso, confessou que engravidou a menina e abusava também a irmã mais velha com ptoblemas mentais. Ela foi abortada no mês passado, o que gerou excomungação do Arcebispo de Olinda e Recife, que com a repecussão negativa, a CNBB e até Vaticano anularam o ato.

Fonte

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.