Mais três países confirmam casos de gripe suína

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

17 de maio de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A gripe suína chegou a mais três países. De acordo com o último levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), Índia, Malásia e Turquia registraram os primeiros casos da doença.

Segundo a OMS, existem, até o momento, 8.480 infectados pela gripe suína em 39 países. Somente nas últimas 24 horas, surgiram mais 29 casos.

Com 11 casos registrados de ontem (16) para hoje (17), o Panamá é o país com o maior número de novos contágios. Agora, o país da América Central tem 54 infectados.

Os seguintes países também confirmaram mais casos, sem morte: Reino Unido (quatro), Espanha e Japão (três casos cada), Bélgica e Malásia (dois casos cada), e China, Índia, Suécia e Turquia (um caso cada).

Os Estados Unidos continuam a liderar o número de casos confirmados, com 4.714 infectados e quatro mortes. O México vem sem seguida, com 2.895 registros, mas está na frente no total de mortos (66). O Brasil permanece com oito casos.

A OMS ressalta que não recomenda restrições a viagens para os países com infectados. Ontem, a Rússia pediu que seus cidadãos evitem ir para os Estados Unidos, México, Espanha e Canadá.

A organização aconselha às pessoas com sintomas de gripe que adiem os planos de viagens e procurem tratamento médico apropriado. Segundo a OMS, essas precauções ajudam a barrar a disseminação da doença.

Fonte