Mais dois casos aumentam de um para três suspeitas de gripe suína no Paraná

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

Curitiba, PR, Brasil • 7 de maio de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, no quarto boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de ontem (6), que aumentou para três os casos suspeitos de contaminação pela gripe suína no Paraná. São dois casos, notificados em Curitiba e em Maringá.

Em Curitiba, a secretaria acompanha o quadro clínico de duas crianças. Uma delas reside na região metropolitana, onde permanece em isolamento em casa, após ter retornado dos Estados Unidos com os sintomas da doença. Ela está recebendo medicamentos apropriados para combater o vírus, mas o diagnóstico depende do resultado dos exames, que deverá ser divulgado nos próximos dias. A outra criança, também de Curitiba, continua internada e seu quadro é estável.

O terceiro caso é o de uma mulher, que mora em uma das cidades atendidas pela 15ª regional de saúde, na região de Maringá, no noroeste do Estado. Ela recebeu alta hoje, mas continua sob suspeita, até que os exames fiquem prontos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 12 casos notificados no Paraná já foram descartados. Cinco foram excluídos por exames laboratoriais e sete por critérios clínicos. Desde que houve o primeiro comunicado da existência da gripe suína, a Secretaria da Saúde do Paraná está em estado de alerta, reunindo-se constantemente.

Fonte