Mais de 5 milhões de candidatos fazem provas do Enem neste domingo

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

3 de novembro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro dia conta com redação e questões de linguagens e ciências humanas

Candidatos encaram o primeiro dia de provas neste domingo

Hoje (3), cerca de 5,1 milhões de alunos em todo o país fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame será realizado em 1.727 municípios, em 10.133 localidades. Os candidatos farão testes de idioma, humanidades e redação neste domingo.

O portão abrirá às 12 horas Brasilia e fechará às 13 horas. A prova será aplicada às 13:30. Vai terminar às 19h. De acordo com os diferentes fusos horários} brasileiros.

Para fazer o exame, você deve apresentar o documento oficial de identificação e a foto. Na internet se encontra disponível uma lista de documentos aceitos pelo Enem. Além disso, você deve usar esferográfica tinta preta feita de material transparente. Se alguma caneta que não atender a essas especificações for usada para responder ao exame, o candidato será eliminado.

Por exemplo, quem precisar comprovar que fez exame para comprovar ausência, deve imprimir e portar o comprovante de presença para encaminhá-lo ao examinador na sala de exame. O documento é personalizado e também pode ser encontrado na página “Participantes”. O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornecerá evidências após a prova. Além disso, é recomendável imprimir e transportar o cartão de confirmação de registro.

Fontes