Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram para o Encceja

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

27 de abril de 2018

Faltando poucas horas para o fim do prazo de inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional), o número de inscritos já passa de 1,5 milhão. Os interessados em participar do exame têm até 23h59 de hoje (27) para fazer a inscrição através do endereço da página do programa na internet.

Do total de inscritos, 307,3 mil buscam a certificação do ensino fundamental e 1,19 milhão querem a certificação do ensino médio. No ano passado, quando o exame voltou a certificar o ensino médio, foram registrados 1,57 milhão de inscritos.

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada. Quem quer a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame, em 5 de agosto. Já os candidatos à certificação de conclusão do ensino médio devem ter 18 anos completos na data.

As provas serão realizadas no dia 5 de agosto. A participação é voluntária e gratuita.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati