Mais de 1,5 milhão de estudantes já se inscreveram no Sisu

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de janeiro de 2020

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (24) de manhã, 1.561.692 estudantes realizaram 2.990.812 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem se inscrever para vagas no programa até domingo, e cada participante pode escolher até dois cursos.

O Sisu é a principal maneira de obter o ensino superior público por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e 237.128 vagas serão alocadas entre 128 instituições em todo o país no primeiro semestre deste ano. O registro é gratuito e deve ser feito no website do programa.

A data inicial para se inscrever seria nesta sexta-feira (24), mas devido aos problemas na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação adiou o prazo até domingo (26), para evitar prejuízos. Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 28 de janeiro.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com