Mahmoud Ahmadinejad é reeleito presidente do Irã

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de junho de 2009

Irã/Irão


Com mais de 94% das urnas apuradas, o presidente do Irã(o), Mahmoud Ahmadinejad, foi reeleito ontem no primeiro turno. Oficialmente, Ahmadinejad conquistou uma surpreendente vitória nas eleições, com 64,78% dos votos.

Segundo o Ministério do Interior, o atual presidente teve pouco mais de 20 milhões, dos mais de 30 milhões de votos, já apurados. Em segundo lugar, aparece o reformista Mir Hussein Moussavi, com 32,57% dos votos. Ele diz que o processo foi fraudulento.

Milhares de apoiadores do oposicionista Mir Houssein Moussaví tomaram a principal rua da capital iraniana, para protestar contra o resultado da eleição presidencial. Centenas de policiais estão na área. Apesar do clima tenso, ainda não foi registrada nenhuma confusão. A eleição ocorreu no dia 12 de junho.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati