Mahmoud Ahmadinejad é reeleito presidente do Irã

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de junho de 2009

Irã/Irão


Com mais de 94% das urnas apuradas, o presidente do Irã(o), Mahmoud Ahmadinejad, foi reeleito ontem no primeiro turno. Oficialmente, Ahmadinejad conquistou uma surpreendente vitória nas eleições, com 64,78% dos votos.

Segundo o Ministério do Interior, o atual presidente teve pouco mais de 20 milhões, dos mais de 30 milhões de votos, já apurados. Em segundo lugar, aparece o reformista Mir Hussein Moussavi, com 32,57% dos votos. Ele diz que o processo foi fraudulento.

Milhares de apoiadores do oposicionista Mir Houssein Moussaví tomaram a principal rua da capital iraniana, para protestar contra o resultado da eleição presidencial. Centenas de policiais estão na área. Apesar do clima tenso, ainda não foi registrada nenhuma confusão. A eleição ocorreu no dia 12 de junho.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati