Mahmoud Abbas pede na ONU reconhecimento total do Estado da Palestina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

30 de setembro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse hoje (30), na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que a Palestina merece um “total reconhecimento” enquanto Estado.

“A Palestina, que é um Estado observador não membro das Nações Unidas, merece ser reconhecido integralmente como um Estado”, declarou Abbas, ao evocar “os enormes sacrifícios” feitos pelos palestinos e sua “paciência ao longo de muitos anos de sofrimento e exílio”.

O presidente palestino apelou igualmente ao “reconhecimento do Estado da Palestina a todos os países que ainda não o fizeram”.

Bandeira palestina é hasteada na sede da ONU (Agência Lusa/Direitos Reservados) Bandeira palestina é hasteada na sede da ONU pela primeira vezEPA/Justin Lane/Agência Lusa/Direitos Reservados Em seguida, Abbas assistiu, pela primeira vez na história da ONU, ao hasteamento da bandeira palestina na fachada da instituição internacional.

“Neste momento histórico, digo ao meu povo: levantem bem alto a bandeira dos palestinos porque é o símbolo da nossa identidade”, disse Abbas durante a cerimônia ao ar livre.

No discurso prévio, o líder palestino também ameaçou deixar de respeitar os acordos com Israel caso, o Estado judaico continue a rejeitá-los, em particular ao prosseguir com a política de construção de novos colonatos na Cisjordânia ocupada.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit