Maduro recebe ator norte-americano Steven Seagal

Fonte: Wikinotícias

5 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu na noite de terça-feira o ator norte-americano Steven Seagal como representante especial designado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Segundo a transmissão do canal oficial, Seagal foi recebido no Palácio do Governo, em Miraflores, por Maduro e pela primeira-dama e deputada da Assembleia Nacional, com maioria pró-governo, Cilia Flores.

O ator deu ao presidente uma espada de samurai. Por sua vez, Maduro deu-lhe um violão. Seagal é um admirador público do presidente russo, Vladimir Putin. Em 2016, Putin concedeu-lhe a cidadania russa e presenteou-o com um passaporte. Em 2018, a Rússia encarregou Seagal de melhorar os laços entre Moscou e Washington.

O ator foi despedido com uma exposição de artes marciais em Caracas.

Maduro não é considerado o presidente legítimo da Venezuela, por dezenas de países, incluindo os Estados Unidos. Após o encontro, Maduro utilizou sua conta no Twitter para garantir que Seagal "não seja apenas um dos grandes nomes do cinema, ele é também um lutador dedicado pela paz dos povos".

Em outra mensagem, o presidente referiu-se ao dom do ator e garantiu que recebeu a espada "com grande emoção de um grande professor e especialista em artes marciais".

Fontes