Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C
23 de novembro de 2014
O Macaé surpreendeu novamente e ontem (sábado, dia 22), conquistou o título da Série C com um empate por 3 a 3. O time do Rio de Janeiro calou a torcida que lotou o Mangueirão para apoiar o Paysandu.
A equipe já havia eliminado o Fortaleza nas quartas de final com empate por 1 a 1 diante de torcedores atônitos. O resultado, mais uma vez, não era esperado, já que no primeiro jogo, empatou por 1 a 1 em casa e viveu um início de crise durante a semana, quando seis jogadores foram dispensados.
A decisão começou com atraso de 30 minutos porque a equipe do Macaé demorou a chegar ao Mangueirão.
Jogando pelo zero a zero, o Papão abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Airton cruzou pela esquerda para o capitão Zé Antônio sozinho cabecear forte sem chance para o goleiro Milton Raphael e abrir o placar para o time do Paysandu.
O gol do Macaé chegou aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga do Papão e também de cabeça marcou para o Macaé.
A segunda etapa reservava ainda mais emoção. Aos 7 minutos o atancate Ruan recebe de Bruno Veiga, chuta forte de fora da área e coloca o Paysandu mais uma vez na frente.
Não demorou muito para a reação do time carioca. Aos 13 minutos do segundo tempo o atacante marcou seu segundo gol na partida e seu oitavo gol na Série C deste ano. Bruno Santos, que entrou no lugar de Tiago Pedra, cruza pela esquerda para João Carlos mandar para dentro das redes do goleiro Paulo Rafael. O resultado parcial de 2 a 2 tirava título das mãos do Paysandu.
O Papão foi para cima e aos 22 minutos Rômulo fez um golaço de letra. O lance aconteceu depois de uma falha da zaga do Macaé. Filipe Machado pedeu a bola para Pikachu, que cruzou para Rômulo marcar e colocar o Paysandu novamente na frente do placar.
Mas aos 30 minutos da etapa final, após tabelar com João Carlos, Diego entra na área pela direita e chuta para marcar o gol de empate e dar o título de campeão para o time do Macaé.
A campanha
O Macaé pode ser considerado a maior supresa da competição. Isso porque passou da primeira fase chegando apenas em quarto lugar do grupo B, com 26 pontos, atrás de Tupi, Mogi Mirim e Madureira. A equipe conseguiu passar de fase apenas no último jogo, quando venceu o Caxias em casa por 1 a 0.
Nas quartas de final, o time era considerado uma zebra diante do Fortaleza. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, um empate sem gols animou os torcedores cearenses. Com festa agendada, o Macaé arrancou um empate em 1 a 1, em um dos jogos mais dramáticos da competição. Era a conquista do principal objetivo: subir para a Série B.
Mas para o Macaé ainda não era o suficiente. Na semifinal, diante do CRB, conseguiu uma goleada em casa por 4 a 0 e segurou empate por 0 a 0 em Maceió.
Neste sábado, o Macaé provou que dificuldades podem ser combustíveis para calar estádios e, agora, poder gritar que é campeão.
Classificação para a Série B
A torcida do Macaé comemora o título e o acesso à Série B. Além do campeão, estão classificados para a Segundona o vice, Paysandu, além de Mogi Mirim e CRB.
- Ficha do jogo
- Macaé x Paysandu
- Data: 22 de novembro de 2014
- Estádio: Mangueirão, em Belém (PA)
- Público: 37.960 pessoas
- Renda: R$ 1.670.710,00
- Escalação
- Paysandu-PA
Paulo Rafael, Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense), Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio, Airton, Ruan e Bruno Veiga.
Técnico: Mazola Junior. - Macaé-RJ
Milton Raphael, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego Corrêa, Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos), Marquinho (Leandro Cardoso), Juba e João Carlos (Laerte).
Técnico: Josué Teixeira.
Fontes
- Portal EBC. Macaé empata com Paysandu e é campeão da Série C — EBC, 22 de novembro de 2014, 21h16
Esta página está arquivada e não é mais editável. |