MET Gala 2020 é oficialmente cancelado devido à pandemia de COVID-19

Fonte: Wikinotícias

Nova Iorque • 21 de maio de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ao passo que a pandemia de COVID-19 continua, o Metropolitan Museum of Art tomou a decisão de cancelar em definitivo a edição deste ano do MET Gala, tradicional baile que ocorre anualmente em Nova York. Anteriormente, evento que de início estava marcado para o dia 4 de maio, havia sido apenas “adiado.” Em comunicado enviado à revista Vogue, o museu informou que a grande noite da moda foi oficialmente cancelada “devido à crise global da saúde”.

O Met Gala, que tradicionalmente acontece na primeira segunda-feira de maio, atrai grandes nomes do mundo da moda, música e entretenimento. O baile é conhecido por reunir várias celebridades e este ano realizaria sua 150ª edição. A festa serve para inaugurar uma nova exibição do departamento de moda do museu, trazendo um tema diferente a cada ano. Os anfitriões seriam as atrizes Emma Stone e Meryl Streep, a editora da Vogue América, Anna Wintour, e o estilista Nicolas Ghesquiere.

O tema de 2020 seria About Time: Fashion and Duration (“Estava na Hora: Moda e Duração”, na tradução literal), uma escolha para complementar a exposição do museu sobre o mesmo tópico, que, por enquanto, segue com data de abertura prevista para 29 de outubro.

Fontes