MDM anuncia luta a favor da despartidarização do Estado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Moçambique.

Agência VOA

Daviz Simango anuncia iniciativas legislativas para a actual legislatura.

30 de janeiro de 2015

Em Moçambique, a despartidarização do aparelho do Estado, particularmente dos órgãos da justiça e a transparência na gestão dos recursos naturais vão constituir as duas grandes bandeiras do Movimento Democrático para a Mudança de Moçambique (MDM) para a próxima legislatura.

A garantia foi dada pelo presidente daquele partido, na oposição, que anuncia, em entrevista à VOA, a apresentação para breve de duas propostas de lei nesse sentido.

Na Beira, cidade de que é presidente, Daviz Simango aponta como grande desafio a erosão costeira. Esta semana o município lançou os esporões para fazer a protecção.

Entretanto, a aplicação do "master plan", com todas as suas valências, constitui outra grande preocupação do autarca, sem esquecer as vias de transporte e o acesso ao porto sete.

Questionado sobre o relacionamento com o Governo, da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), quando se fala de um cerco do Executivo para dificultar o seu trabalho, Daviz Simango diz ser sempre uma pedra no sapato.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati