Mídia estatal russa muda para site alternativo de streaming após várias proibições
3 de março de 2022
Após medidas de empresas de tecnologia e da UE para reduzir a visibilidade do site de mídia estatal russo RT, a rede diz que começará a transmitir seu conteúdo em uma plataforma semelhante ao YouTube chamada Rumble.
“RT se prepara para... Rumble: Depois que uma infinidade de plataformas se mudaram para eliminar nossa transmissão e limitar as mídias sociais…”, escreveu RT em um tweet de quinta-feira.
De acordo com uma declaração no site Rumble, a empresa “foi construída com base na crença de que todos os criadores devem ter a oportunidade de se expressar livremente e alcançar seus seguidores sem censura ou restrições.”
Na quinta-feira, a transmissão ao vivo do RT em inglês ainda estava funcionando no YouTube nos Estados Unidos.
Em 27 de fevereiro, a União Europeia anunciou que estava “proibindo o Russia Today e o Sputnik de transmitir na União”. O YouTube supostamente também bloqueou o RT na UE.
O Twitter anunciou na segunda-feira que começará a rotular e dificultar que os usuários vejam tweets sobre a invasão da Ucrânia que contenham informações da mídia estatal russa, como RT e Sputnik.
O Facebook tem medidas semelhantes.
Um popular serviço de streaming chamado Roku removeu o canal RT de sua loja de canais na Europa, informou a Reuters.
Fontes
- ((en)) Russian State Media Move to Alternative Video Streaming Site After Several Bans — Voz da América, 3 de março de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |